segunda-feira, 28 de abril de 2014

Google é a marca mais forte para os brasileiros



Consumidores brasileiros consultados pela empresa BrandAnalytics, do grupo Millward Brown, consideram o Google a marcamais forte no país. A companhia superou a Coca-Cola, campeã em 2013, e viu o Facebook aparecer em terceiro lugar - ratificando a influência do ambiente digital.

“O valor das marcas reflete a percepção dos consumidores, que colocam na liderança do ranking aquelas marcas que oferecem algo significativo e diferente para as suas vidas”, explica Valkiria Garré, diretora da Millward Brown Brasil. A pesquisa foi elaborada a partir das opiniões de 2.800 pessoas.

Veja ranking com as 20 marcas mais fortes no Brasil:

1 Google
2 Coca Cola
3 Facebook
4 Omo
5 Johnnie Walker
6 Trident
7 Colgate
8 Oral B
9 McDonald's
10 Natura
11 Nescafé
12 Skol
13 Brahma
14 Pilão
15 Petrobras/BR
16 Nike
17 Ipiranga/Atlantic
18 Porto Seguro
19 Shell
20 Microsoft

As mais valiosas

Outro estudo conduzido pela mesma empresa avaliou as marcas brasileiras mais valiosas. Para tal, realizou 12.800 entrevistas a fim de analisar 480 empresas, em 32 categorias, e mesclou as considerações do público com indicadores financeiros.

Confira abaixo as vencedoras, em bilhões de reais:
1 Skol  7.055
2 Bradesco 4.177
3 Brahma 3.585
4 Itaú 3.376
5 Petrobras 3.252
6 Sadia 2.466
7 Natura 2.236
8 Antarctica 1.145
9 Ipiranga 1.103
10 Bohemia 1.094
11 Perdigão 1.005
12 Casas Bahia 915
13 BTG Pactual 896
14 Vale 862
15 Lojas Americanas 845
16 Cielo 791
17 Pão de Açúcar 702
18 Porto Seguro 665
19 Extra 609
20 Vivo 555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no TecInfo