A
“guerra entre garotos fã” de uma ou outra marca parece ser
interminável. Algumas companhias, inclusive, fazem destas batalhas
objeto de publicidade (recentemente, a Samsung produziu um comercial que tira sarro de um dos aparelhos da Apple). Mas então o que dizer de uma funcionária da Microsoft que, em entrevista, admitiu sem dar rodeios que faz uso de um iPhone, um Macbook Air e um computador portátil Lenovo?
Em depoimento ao site Lifehacker, danah boyd (assim mesmo, sem letras em caixa alta), líder do centro de pesquisas da Microsoft, explicou o porquê de possuir um iPhone. “Meu telefone principal é um iPhone, mas eu não gosto do dispositivo”, disse a executiva. Acontece que danah faz testes de determinados aplicativos sobre a arquitetura do iOS – ação esta inerente à função de um pesquisador. Ao falar sobre o uso de um Macbook Air e Lenovo, a especialista mostrou-se confortável; a Microsoft não estabelece limites quanto ao uso de gadgets alertnativos por seus funcionários.
Outras notícias:
-Skype? App gratuito faz ligações sem exigir conexão com internet
-Proibidão: Apple bane o jogo Weed Firm por apologia à maconha
-Curso Montagem e Manutenção de PC
E de fato este dinamismo tem sido notado com fulgor neste ano. Em depoimento cedido ao Business Insider, danah disse ainda preferir o Kindle e Evernote (concorrentes da Microsoft) ao Nook e OneNote. Vale notar que a nomeação de Satya Nadella como CEO da Microsoft já produziu frutos aos consumidores de mídias digitais. O lançamento do Office para iPad e a possibilidade de levar Cortana para outras plataformas, por exemplo, são ações que evidenciam as intenções da companhia: atingir o máximo de usuários, independente do sistema ou dispositivo utilizado.
A executiva elucidou também que o uso de sistemas e aparelhos concorrentes faz com que eventuais deficiências dos produtos da Microsoft sejam supridas a partir da análise dos serviços oferecidos por outras empresas. Abarcar um leque vasto de aparelhos constitui-se, assim, como parte da estratégia de conquista de mercado por parte da Microsoft.
Continue navegando.
Em depoimento ao site Lifehacker, danah boyd (assim mesmo, sem letras em caixa alta), líder do centro de pesquisas da Microsoft, explicou o porquê de possuir um iPhone. “Meu telefone principal é um iPhone, mas eu não gosto do dispositivo”, disse a executiva. Acontece que danah faz testes de determinados aplicativos sobre a arquitetura do iOS – ação esta inerente à função de um pesquisador. Ao falar sobre o uso de um Macbook Air e Lenovo, a especialista mostrou-se confortável; a Microsoft não estabelece limites quanto ao uso de gadgets alertnativos por seus funcionários.
Outras notícias:
-Skype? App gratuito faz ligações sem exigir conexão com internet
-Proibidão: Apple bane o jogo Weed Firm por apologia à maconha
-Curso Montagem e Manutenção de PC
E de fato este dinamismo tem sido notado com fulgor neste ano. Em depoimento cedido ao Business Insider, danah disse ainda preferir o Kindle e Evernote (concorrentes da Microsoft) ao Nook e OneNote. Vale notar que a nomeação de Satya Nadella como CEO da Microsoft já produziu frutos aos consumidores de mídias digitais. O lançamento do Office para iPad e a possibilidade de levar Cortana para outras plataformas, por exemplo, são ações que evidenciam as intenções da companhia: atingir o máximo de usuários, independente do sistema ou dispositivo utilizado.
A executiva elucidou também que o uso de sistemas e aparelhos concorrentes faz com que eventuais deficiências dos produtos da Microsoft sejam supridas a partir da análise dos serviços oferecidos por outras empresas. Abarcar um leque vasto de aparelhos constitui-se, assim, como parte da estratégia de conquista de mercado por parte da Microsoft.
Continue navegando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no TecInfo