sexta-feira, 4 de julho de 2014

BMW está usando impressão 3D na prevenção de acidentes

É galera, parece que a BMW está entrando de vez na era da impressão 3D. A fabricante de automóveis alemã, a fim de melhorar o apoio aos trabalhadores das áreas de linha de produção, acaba de desenvolver um “dedo polegar em 3D”, usado para diminuir o excesso de pressão sobre as articulações do polegar durante a realização de algumas tarefas na linha de montagem.

Com a ajuda do (DEUTM) Departamento de Ergonomia da Universidade Técnica de Munique, ela criou vários “dedos flexíveis” que são criados de maneira personalizada para os trabalhadores de uma fábrica de Munique. Cada dedo é único e modelado para atender especificamente o polegar de cada funcionário.









 

Outras notícias que você deve gostar

:Impressora 3D usará garrafas PET como matéria-prima

:Curso Montagem e Manutenção de PC

:Facebook suspende perfil de italiana por foto de duas mulheres se beijando

 

Polegares reforçados

Este aparelho ortopédico atua como uma espécie de tala para reforçar a articulação do polegar, quando os trabalhadores da fábrica empurram os tampões de borracha nos carros. Eles são feitos de poliuretano termoplástico reforçado e aberto na articulação do polegar para o movimento, com hastes de bloqueio para quando o polegar é esticado, a fim de ajudar no esforço de emburrar a peça com o dedo.
A impressão em 3D neste caso envolve a digitalização de algo existente (a mão do trabalhador) a partir de todos os ângulos. Esse modelo tridimensional é recriado, dividindo-o em camadas finas, nas quais são construídas em plástico ou metal.



A BMW já havia em outras ocasiões usado a impressão 3D para criar assentos para cadeiras de rodas personalizadas para a equipe paraolímpica britânica nos jogos Paraolímpicas de Londres em 2012.

Veja outras notícias, vale a pena! :  http://tecinfogl.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no TecInfo